Críticos dos EUA elegem o melhor


6 de Dezembro, 2014

O filme “Boyhood”, de Richard Linklater, foi escolhido pelos críticos de cinema de Nova Iorque como o melhor do ano.

Além do prémio de melhor filme, “Boyhood” conquistou ainda o título de melhor actriz secundária, para Patricia Arquette.
O cineasta Richard Linklater, que recebeu o prémio de melhor realizador pelo filme no último festival de Berlim, levou 12 anos a terminar “Boyhood”, que acompanha a vida de um rapaz dos cinco aos 18 anos.
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar o seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino e analisa a sua relação com os pais conforme vai crescendo.
As distinções da associação de críticos de Nova Iorque marcam a abertura da temporada de prémios de cinema, que se vai estender até 22 de Fevereiro, com a entrega dos Oscares.
Os críticos premiaram ainda Timothy Spall, melhor actor por “Mr. Turner”, e Marion Cottilard, melhor actriz em dois filmes, “The Immigrant” e “Two Days, One Night”. JK Simmons foi eleito melhor actor secundário por “Whiplash”.
“The Lego Movie” foi considerado melhor filme de animação desta edição e “Ida”, do cineasta Pawel Pawlikowski, o melhor filme estrangeiro.
A cerimónia de entrega destes prémios está marcada para 5 de Janeiro, em Nova Iorque.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA