Cultura

Crónicas de Salas Neto leiloadas em homenagem

Roque Silva

Dois exemplares do livro “Kafuka-Fuka/Crónicas Do Areal”, do jornalista e cronista Salas Neto, foram leiloados, na sexta-feira, em Luanda, num jantar de homenagem, por 100 euros e 100 dólares.

Administrador do Rangel entrega diploma a Salas Neto
Fotografia: Dr

Dois exemplares do livro “Kafuka-Fuka/Crónicas Do Areal”, do jornalista e cronista Salas Neto, foram leiloados, na sexta-feira, em Luanda, num jantar de homenagem, por 100 euros e 100 dólares.
O jantar decorreu no espaço Chez-Tembá, no Complexo da Cidadela Desportiva. Outros cinco exemplares foram leiloados por seis mil kwanzas cada, por amigos, familiares, jornalistas e escritores.
Os livros leiloados fazem parte de uma nova remessa de 15 exemplares reeditados com o propósito de ajudar o autor a efectuar consultas de oftalmologia no exterior do país.
Salas Neto recebeu um diploma de mérito entregue pelo administrador do Rangel, Francisco Domingos, que o considerou “uma figura de destaque do Distrito Urbano, pelo qual os moradores, sobretudo a nova geração, devem tê-lo como fonte de inspiração”.
O Jornal de Angola soube de fonte próxima a Salas Neto que são necessários 75 mil dólares para que o jornalista e cronista consiga receber tratamentos em Israel para atenuar o problema de glaucoma de que padece.
A homenagem a Salas Neto esteve inserida no projecto Quintas da Banda, num ambiente de festa, que decorreu até de madrugada, que teve actuações de Jivago, Augusto Chacaiá, Dina Santos e Dom Caetano, acompanhados pela Banda Fusão, liderada pelo percussionista Xico Santos, ex- integrante da Banda Maravilha.

 

Tempo

Multimédia