Culinária e música no Museu da Carris


29 de Maio, 2015

Uma mostra que engloba os cinco países lusófonos africanos, apresentando a sua culinária, cultura, ritmos e artes realiza-se no Museu da Carris, em Lisboa, até domingo.

A mostra foi inaugurada quarta-feira e abriga um mercado de marcas e produtos africanos e uma área de gastronomia, além de espectáculos musicais, teatro, dança, exposições de pintura, escultura e fotografia, tertúlias literárias, moda e acessórios, juntando-se num mesmo espaço.
“Entre muitos outros nomes, a mostra ‘África em Lisboa’ junta obras dos pintores e escultores António Ole, Lino Damião, Malangatana, Gonçalo Mabunda, Dilia Fraguito, Samarte, David Levy Lima, João Carlos, Malenga, Ntaluma”, sublinhou Cristina Arvelos, uma das responsáveis pela iniciativa.
Esta mostra está, segundo a responsável da organização, “reavivar sensações aos africanos que moram em Portugal, arrebatar os portugueses que amam África e cativar os inúmeros turistas estrangeiros que visitam Lisboa”.
João Murillo está presente com “Estação das chuvas”, uma escultura/instalação, e “Feito de branco, branco de feito”, outra escultura/instalação, além de quadros e aguarelas.
‘“O Mundo a seus pés’ é uma instalação com a colecção de sapatos de Fátima Lopes, é uma grande novidade da marca da estilista, sendo que foi criada propositadamente para esta mostra”, sublinhou Cristina Arvelos.
“Os cinco países estão representados, mas em cada dia há um país em destaque, tendo começado na quarta-feira com Angola e, posteriormente, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, respectivamente”, declarou Cristina Arvelos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA