Cultura garante inovações na próxima edição da festa


26 de Dezembro, 2014

Fotografia: Domingos Cadência

A directora provincial da Cultura do Namibe, Euracema Major, garantiu ontem, algumas inovações no Carnaval 2015, com a introdução de vários aspectos técnicos e culturais.

Em declarações à Angop, disse que a direcção está a trabalhar com empresários para a montagem de restaurantes móveis à beira da tribuna principal, com vista a atender o público.
Outro aspecto técnico está relacionado com o figurino do palco, com mais altura, para facilitar o trabalho dos bandeirantes e a visibilidade dos grupos na leitura. De acordo com Euracema Major, a intenção é montar  um pódio especial somente para que o homem da bandeira seja facilmente visível, de maneira a facilitar a saída e entrada dos grupos. “Sabemos que as sociedades não são estáticas, daí que estamos a criar todos os mecanismos para não fugirmos da nossa identidade, mas inovar”, afirmou a responsável.
O grupo carnavalesco do município do Tômbwa contem presença garantida no desfile do Carnaval 2015, anunciou o administrador, José Tchindongo. O responsável adiantou à Angop que já receberam os apoios em termos de indumentária da Cultura. Estão inscritos nesta edição do Carnaval 26 grupos de adultos e infanto-juvenis.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA