Cultura e Hotelaria estreitam parceria na área do turismo


16 de Abril, 2016

Os ministérios da Cultura e da Hotelaria e Turismo analisaram na quinta-feira, em Luanda, a necessidade de reforço da cooperação entre as duas instituição no âmbito da promoção do turismo cultural.

De acordo com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que falava num encontro com o titular da pasta da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, o objectivo da reunião baseia-se em orientações do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com vista ao estreitamento das relações entre os dois ministérios, a fim de reforçar a estratégia de divulgação e promoção da cultura nacional e do turismo.
Com esta finalidade, a titular da pasta da Cultura, Carolina Cerqueira, e o ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, criaram um grupo técnico que vai ter a missão de recolher contribuições e a elaboração de um protocolo de cooperação. 
O director do Gabinete Jurídico do Ministério da Cultura, Aguinaldo Cristóvão, explicou que o estabelecimento da cooperação decorre da revisão do Decreto Conjunto 11/82, que estabelece a obrigatoriedade da realização de actividades culturais em unidades hoteleiras e similares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA