Cultura nacional divulgada no Brasil


19 de Junho, 2014

A Casa da Cultura de Angola no estado brasileiro da Baía vai continuar a contribuir para melhorar a imagem e promoção da cultura angolana, disse o embaixador no Brasil, Nelson Cosme, em Brasília.

"A Casa da Cultura de Angola na Baía é um grande investimento de referência no Brasil e a única casa que faz parte do roteiro turístico do mundial de futebol”, realçou o diplomata. Entre as actividades mais relevantes daquela instituição, Nelson Cosme referiu as frequentes palestras sobre cultura e a realidade angolana e a sua contribuição para o ensino universitário das línguas quimbundo e umbundo.
Apesar disso, admitiu a necessidade de mais investimentos, em virtude da instituição se ter tornado uma referência no Brasil e para a comunidade africana. Aliás, o facto de na última reunião do grupo africano de embaixadores a Casa de Angola ter sido a escolhida para a curadoria para do Dia de África é um reflexo disso.
Nelson Cosme realçou a necessidade de levar cada vez mais artistas angolanos ao Brasil e vice-versa, para a promoção e intercâmbio cultural, e  aludiu à realização com êxito de festivais como o “I love kuduro”, no Rio de Janeiro, com a projecção de filmes sobre a Rainha Njinga.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA