Curso de gestão de museus envolve técnicos do sectorl

Mário Cohen |
8 de Março, 2016

Mais de 30 técnicos de diferentes museus  do país beneficiam de um curso de Gestão Museológica ministrado, desde ontem, por especialistas espanhóis, no Museu Nacional de História Natural, em Luanda.

Fruto de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Embaixada de Espanha em Angola, na sessão de abertura o secretário do Estado da Cultura, Cornélio Caley, disse que a preservação dos bens patrimoniais criados durante a longa história dos povos e a sua transmissão às gerações vindouras requer a existência de   museus, centros culturais, bibliotecas, arquivos, centro de documentação parques nacionais e zoológicos.
Angola herdou pouco nesta área, por isso é responsabilidade do Executivo  criar, agir e  aprender com experiências de outros países mais avançados na matéria, disse Cornélio Caley.
“No curso, os técnicos dos museus de Angola vão interagir e trocar experiências, a fim de entenderem os problemas actuais e os desafios que se impõem no  mundo em constante mutação”. A formação encerra hoje com uma visita a todos os museus da cidade capital.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA