Cultura

Curso de Quimbundo na União dos Escritores

A União dos Escritores Angolanos (UEA) e o Círculo de Es-tudos Literários e Linguísticos Litteragris promovem um curso intensivo de quimbundo, de 3 de Novembro a 2 de Fevereiro de 2019, em Luanda, no quadro de um projecto de capacitação linguística, valorização e promoção das línguas nacionais.

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

A acção de formação destina-se a todos os intervenientes na esfera social, incluindo crianças com idade escolar, que, para o efeito, devem pagar cinco mil kwanzas e apresentar uma cópia do Bilhete de Identidade, no acto da inscrição nas instalações da UEA, du-rante o mês de Outubro, às terças e quintas-feiras, das 9h00 às 16h00.
O secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, Carmo Neto, disse que as aulas vão decorrer aos sábados, das 14h00 às 18h00, na sede da UEA, e são leccionadas por Miguel Lubuato, professor de quimbundo no Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA) e membro do Movimento Litteragris.  
O Movimento Litteragris é um núcleo de estudos literários que nasceu da necessidade de se ampliar os espaços de transmissão de conhecimentos literários.

Tempo

Multimédia