Dadaísmo estreia espectáculo


14 de Outubro, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

A companhia de teatro Dadaismo estreia sexta-feira às 20h00, no auditório da escola Njinga Mbande, Luanda, apeça “Confissões de um Agoirado”, monólogo sobre vários problemas sociais da capital e suas causas.

Na peça, uma adaptação do livro homónimo do escritor brasileiro Procópio Pinheiro, misturam-se humor, drama e tragédia numa história que analisa a infidelidade, o desemprego e a demência.
“Confissões de um Agoirado” é a vida de um jovem que tenta atingir o sucesso a qualquer custo e para quem a partir de certa altura o azar passa a ser rotineiro, pois seja o que for que tente para atingir determinados objectivos se transforma num problema. 
O encenador lembra que o jovem “acaba numa maré negra”, quando a relação amorosa que tem “começa a ser afectada por enigmas que desconhece”.
A sogra é de opinião que não serve para a filha e a mulher acaba por lhe ser infiel por pressão da mãe. Hilário Belson refere que a peça procura mostrar até que ponto um homem consegue assumir a infidelidade da sua mulher, como deve reagir, ou que razões a levam a trair.
“Confissões de um Agoirado” pretende chamar a atenção das pessoas, sobretudo dos jovens, sobre atitudes desonestas que se tomam para atingir objectivos distantes da realidade.
A peça, de uma hora e 15 minutos, é co-produzida pela Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande. A peça volta a ser apresentado no sábado e domingo às 20h00, no auditório do Hotel Camama, em Luanda, integrada no programa quinzenal “Noites de Teatro”, que começou no dia 4, com representação de “Mistérios do Casamento”.
Hilário Belson disse que está previsto também a apresentação de espectáculos de humor, trova e declamação.
A Companhia de Teatro Dadaismo, constituída por 12 elementos, foi fundada em Dezembro de 2006. O grupo já apresentou espectáculos de teatro em Luanda, Benguela, Huambo e Cuanza Sul. Tem no seu reportório, entre outras, as peças “Cela”, “Olímias”, “O Malefício”, “Ngombwangandu, o Bastardo”, “Luanary” e “Meu Doce Petróleo”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA