Criada comissão para preparação


20 de Agosto, 2016

O governador provincial do Bengo, João Miranda, criou na quinta-feira, em Caxito, uma comissão que visa a preparação do Carnaval de 2017.

De acordo com uma nota do Governo Provincial do Bengo, a referida comissão é coordenada pela vice-governadora para o sector Político e Social, Maria Augusta Peixoto, coadjuvada pelo director provincial da Cultura em exercício, João Francisco António.
A comissão integra ainda membros de distintas instituições, com destaque para as  direcções provinciais das Obras Públicas, da Juventude e Desportos, da Educação, da  Ciência e Tecnologia e da Comunicação Social.
Segundo o documento, os administradores municipais devem, a seu nível, criar comissões, a quem compete o registo dos grupos e blocos de animação, realizar o desfile e acompanhar e prestar apoio multiforme aos participantes. As comissões têm por missão ainda a preparação e realização do Carnaval de rua e outras actividades culturais e recreativas.
Por sua vez, cabe à comissão provincial, entre outras tarefas, a preparação das condições organizativas, técnicas, materiais e o respectivo plano financeiro para a sua realização sem sobressaltos.Igualmente, compete à comissão realizar os desfiles das classes infantis e de adultos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA