Cultura

Direcção da Cultura apresenta regulamento para Carnaval no Bié

O regulamento geral e o manual do júri para o Carnaval 2018 foram apresentados, na cidade do Cuito, aos responsáveis dos grupos carnavalescos, com a finalidade de elevar os foliões a propiciarem uma melhor exibição nesta edição.

Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

Na ocasião, o chefe de departamento do património histórico-cultural da Direcção da Cultura no Bié, Cornélio Bonifácio Inácio, explicou que o regulamento apresentado  orienta  os grupos a prepararem e apresentarem da melhor forma a “maior festa da população” na região, visando a revitalização do Carnaval.
Cornélio Bonifácio Inácio disse que para o Carnaval 2018, os membros do  júri, à luz do novo regulamento, vão centrar-se em  critérios como coreografia, dramatização, indumentárias, letra da música, harmonia com o enredo, criatividade e demonstração cultural. No encontro, os responsáveis dos grupos carnavalescos foram esclarecidos sobre os requisitos e o período de inscrição, assim como das dificuldades e desafios do sector da cultura, tendo em conta a actual situação financeira que o país atravessa.

Tempo

Multimédia