''Estilo Urbano'' dá espectáculo

Mário Cohen |
29 de Abril, 2015

Um espectáculo de dança contemporânea,  tradicional, recreativa, popular e pop é promovido hoje às 18h00, na Liga Africana, em Luanda, pelo grupo Estilo Urbano.

Pablo Tomás, responsável do grupo, disse ao Jornal de Angola que a actividade se enquadra nas festividades do Dia Mundial da Dança, que hoje se assinala, e tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Direcção Nacional da Acção Cultural.
O objectivo do grupo é aproveitar o tempo livre dos jovens com a prática da dança promovendo diversas actividades filantrópicas e descobrir novos talentos em diferentes estilos de dança, incentivá-los a não praticarem actos ilícitos de maneira a construir uma sociedade sã.
O grupo tem agendada uma digressão pelo país, mas a falta de apoios tem dificultado a concretização do projecto. Em carteira, o grupo tem também programado a realização de palestras sobre danças e actividades filantrópicas em Luanda, visando contribuir para o combate à delinquência juvenil, o uso de drogas, o alcoolismo e o tabagismo.
Para comemorar a data, a direcção da Escola de Dança do Complexo das Escolas de Arte realiza hoje, às 14h00, no seu anfiteatro, uma actividade didáctica e artística com uma exposição fotográfica retrospectiva e espectáculos promovidos pelos alunos e professores de dança, artes visuais e plásticas, teatro e estudantes do Instituto Superior de Artes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA