Festival de teatro recebe donativos


22 de Dezembro, 2015

O grupo teatral Horizonte D'arte promove no município do Lobito, em Benguela, um  espectáculo denominado Festival de Solidariedade, com vista a arrecadar donativos para idosos.

O festival, que decorre de 17 a 20 do corrente, conta com a participação dos grupos Horizonte N'zinga Mbandi (Luanda), Vilinga (Huambo), “Omalã vetu veya” e “Olombangui” (Bié), “Tunga laye” (Cuanza Sul), Colacerma (Namibe), “Ngola”, “Twakwokwo” e Colectivo de Arte Ombaka (Benguela).
O donativo vai ser entregue à Casa dos Gaiatos e à Igreja Católica, através da Cáritas, que organizam uma festa de Natal para os idosos.
O porta-voz da Associação Provincial de Teatro em Benguela, Esteves Quinas, elogiou a actuação do Colectivo de Arte Ngola, com a peça “Contra-Capa de Dois Corações Apaixonados”, seguida do monólogo “Tempo 8 ou 80”, pelo actor Cícero Mutuo,  do Colectivo de Arte Ombaka.
 O grupo teatral Horizonte D'arte existe há sete anos e ganhou este ano o prémio “Fest Huige”. Além da montagem de peças, o grupo tem organizado diversas actividades no domínio da dança tradicional, recolha de canções populares e contos da tradição oral da região Sul do país, com o objectivo de se dar a conhecer a diversidade cultural da região às novas gerações, para perservar valores ancestrais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA