Governo assegura condições para a realização do Carnaval

Sérgio V. Dias | Cuito
13 de Janeiro, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

As Administrações Municipais do Bié vão disponibilizar cinco milhões de kwanzas para a realização desta edição do Carnaval, apurou o Jornal de Angola junto da comissão preparatória.

O Governo Provincial do Bié destacou ainda que a comissão preparatória tem a responsabilidade de aprontar, de forma antecipada, todas as acções inerentes a festa.
Além desta actividade, a comissão tem a missão de trabalhar na divulgação, inscrição dos grupos, formação das comissões municipais e  desfiles. O governador do Bié, Boavida Neto, pediu mais responsabilidade aos membros da comissão preparatória para um Carnaval condigno: “A comissão deve apresentar um plano de gastos, com vista a definir os apoios a serem disponibilizados a cada município e estabelecer critérios de consenso para a entrega dos prémios”.
O desfile deste ano no Bié tem como palco a Praça da Solidariedade, na cidade do Cuito. O Bié conta, além da cidade capital, o Cuito, com os municípios do Andulo, Cunhinga, Catabola, Camacupa, Cuemba, Chinguar, Chitembo e de Nharea.
Em 2014, sagraram-se vencedores os grupos Centro Geodésico de Angola, na classe de adultos, e os Pioneiro Ngangula, do Cuemba, em infantis.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA