Gregos eleitos os melhores

Roque Silva |
6 de Maio, 2015

Fotografia: Santos Pedro

Um casal grego venceu a oitava edição do Concurso Internacional de Kizomba, realizado no Casino Estoril, em Portugal, no qual o par angolano foi desclassificado logo na primeira eliminatória.

No concurso, a que assistiram 600 pessoas, participaram, além dos vencedores e dos angolanos, pares de Portugal, Tunísia, Marrocos, Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, EUA, Canadá, França, Rússia, Eslovénia, Israel, Antilhas, Austrália, Singapura, Nova Zelândia, Malásia e Martinique.
A prova dividiu-se em duas categorias, kizomba improviso e kizomba show, com coreografias e temas livres. Técnica, criatividade, originalidade, ritmo, interpretação, apresentação visual, coreografia e capacidade de improvisação foram os principais critérios de avaliação, que valeram aos gregos Hara e Antonis três mil euros em dinheiro e uma viagem a Cabo Verde.
Aly e Neiza, de Moçambique foram os segundos classificados, e Sonny e Jedickon, do Reino Unido, os terceiros. Anselmo Ralph, Kataleya e os Calema foram os artistas convidados da gala. Além da competição, a iniciativa inclui a realização durante dois dias de seminários ministrados por bailarinos angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos e guineenses.  
Chris Py e Elodie Kizomba, de França, venceram no ano passado, em Milão, a edição anterior do concurso. Os casais Dilson e Bernardete e Bonifácio e Conceição foram os únicos angolanos a vencerem o Concurso de Kizomba.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA