Grupo Efetikilo promove festival


12 de Fevereiro, 2016

O grupo de teatro Efetikilo, da província do Huambo, realizou, na noite de quarta-feira, naquela cidade, um festival nacional de teatro, para saudar os 13 anos da sua existência.

A iniciativa, que já vai na sua sexta edição, juntou nove grupos das províncias do Huambo, Benguela, Cuanza Sul, Bié e Cuando Cubango.
Durante a noite de festival, realizado no Instituto Superior Politécnico do Huambo, os grupos exibiram várias peças, com realce para a “Viúva”, “Temba Maria” e “Deusa do amor”.
De acordo com o responsável do grupo Efetikilo, a iniciativa visou promover o desenvolvimento das artes cénicas na província do Huambo, no âmbito dos desafios da preservação da cultura na região.
Alexandre Canguenha referiu que o momento serviu também para mobilizar, mais uma vez a sociedade, para a necessidade do resgate dos valores morais e cívicos, através do teatro.
O festival visou a promoção e desenvolvimento do teatro no seio da juventude enquanto actividades úteis que desenvolvam o seu nível cultural e a sua capacidade intelectual e física.
O grupo Efetikilo, criado em Fevereiro de 2003, tem por objectivo promover acções interventivas na sociedade e moralização dos cidadãos através das artes cénicas. O colectivo conta com 27 actores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA