Hoje há teatro no Kilamba

Roque Silva|
29 de Janeiro, 2016

Fotografia: Paulino Damião

A segunda temporada do projecto “Cultura para Todos” começa hoje na Centralidade do Kilamba, em Luanda, às 20h00, com a apresentação da peça “As Vedetas”, na escola 14 de Abril.

A peça baseada no livro do escritor e encenador francês Luciano Ambert volta a ser encenada amanhã e domingo, no mesmo local e horário. Adaptado à realidade social e cultural angolana, segundo o encenador Flávio Ferrão, o espectáculo retrata as dificuldades por que passam duas actrizes de teatro em arranjar trabalho e realizar os seus sonhos.
As actrizes Edusa Chindicasse e Vanda Pedro representam no palco as jovens Sílvia e Simone, que tentam chegar ao estrelato a qual custo, mesmo que para isso tenham de atropelar os princípios da ética profissional e social. O espectáculo de 55 minutos aborda ainda o mediatismo e os conflitos nas relações pessoais presentes nas sociedades modernas. Após a estreia em Outubro do ano passado, em Luanda, a peça foi encenada nas províncias de Benguela, Huíla e Malanje.
A programação teatral “Cultura para Todos” está preenchida com espectáculos até Maio próximo, na escola 14 de Abril da Centralidade do Kilamba.
O Protevida apresenta a peça “Caminhos do Coração” nos dias 5, 6 e 7 de Fevereiro, e o grupo Pitabel sobe ao palco dias 19, 20 e 21 com “Trocando de Assunto”.
O Etu Lene apresenta nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro “O feiticeiro e o Inteligente” e o Amazonas Teatro encena o espectáculo “Se não fossem as Mulheres” nos dias 26, 27 e 28.
A programação prossegue com a exibição do grupo Miragens Teatro, que encena a peça “Loucos por Mulheres”, Enigma (“A grande questão”), Amor à Arte (“Cuidado com a boca”), Prodartes (“Hamlet”), Twana (“Roque Santeiro”) e Pitabel (“A fronteira do asfalto”).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA