Jovens recebem formação

Filipe Eduardo |
2 de Julho, 2014

Fotografia: DR

Actores de diferentes grupos de teatro de Malanje terminaram com êxito o curso de criação e apreciação de teatro naquela cidade, realizado com o objectivo de relançar as artes cénicas na província.

Expressão corporal, temática, voz e dicção, actuação e direcção cénica foram alguns dos temas ministrados durante os 12 dias de formação, que contou com a participação de 86 actores.
Ministrado por professores angolanos formados em Cuba, o curso foi promovido pela Direcção Provincial da Cultura de Malanje. Na cerimónia de entrega dos certificados, o director provincial da Cultura, José da Costa Gaspar, referiu que a formação se enquadra nas acções do Governo Provincial, para dar formação aos jovens nas disciplinas de teatro, dança e música. “Nesta primeira fase, estamos a dar prioridade às artes cénicas", disse. O professor Bastos António Fonseca, que ministrou a disciplina de direcção cénica, agradeceu os esforços da Direcção da Cultura, pelos meios de trabalho postos à disposição e a atenção dada aos formadores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA