Montagem das tribunas quase pronta

Manuel Albano |
5 de Fevereiro, 2015

Fotografia: M. Machangongo

A coordenação executiva da comissão provincial do Carnaval de Luanda reúne-se amanhã às 9h00, na Marginal da Praia Bispo, com responsáveis das empresas que prestam serviços à comissão organizadora.

Manuel Sebastião, coordenador executivo da comissão, disse ao Jornal de Angola que durante o encontro são analisados aspectos dos preparativos do Carnaval, como melhoria da iluminação pública, abastecimento de água, serviço de restaurantes, saneamento, saúde e segurança pública.
Até ontem tinham sido montadas as cinco arquibancadas da zona Vip. A instalação das destinadas ao público, imprensa e patrocinadores estavam em fase de acabamentos.
Alberto Lucas, supervisor da empresa Real Sport, especializada na montagem de bancadas e tribunas, disse ao Jornal de Angola que até domingo o trabalho deve estar concluído.
As bancadas que estão a ser montadas destinam-se a mais de1.300 pessoas.
Mateus Adão, supervisor da empresa Sector 7, informou que até à próxima semana fica concluída a segunda fase dos trabalhos com a montagem de mais quatro tribunas para 800 pessoas. Ismael Pinard, responsável da empresa Lego Estruturas, disse que 75 por cento da montagem das tribunas está concluído e “decorre tudo como a comissão organizadora do Entrudo prentende”.
As infra-estruturas a apresentar este ano vão ser melhores, mercê das inovações, principalmente em relação a iluminação, bancadas e cenários.
Este ano vai ser homenageado o grupo carnavalesco União Tonesa do Cazenga, um dos mais tradicionais da festa do Carnaval na província de Luanda, e a Comandante “Tia Santa”, do grupo carnavalesco União Dimba dya Ngola.
A festa do Entrudo na Marginal da Praia do Bispo começa no dia 14, com o desfile infantil. A 15 realiza-se o desfile da classe B (adultos) e a 17 o da classe A (adulto).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA