Novo Império exalta Angola


28 de Janeiro, 2016

Com o samba-enredo “Sou Bantu, sou Kimbundo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola”, o Novo Império vai exaltar amanhã a cultura angolana durante o desfile central de  carnaval do Estado do Espírito Santo, no Brasil.

No desfile do Novo Império, vão passar pela avenida três carros alegóricos, um tripé, 21 alas e cerca de mil componentes do grupo carnavalesco.“A ideia é fazer a trajectória dos africanos oriundos de Angola que chegaram ao Espírito Santo, falar da cultura, daquilo que nós, capixabas, herdámos desse povo”, disse Carlos Fabian, membro da direcção executiva da escola.
O carro abre-alas vai retratar África de forma geral. “Serão 25 negras nesse carro, que tem uma coroa acoplada, simbolizando a escola”, disse Fabian.
O segundo carro, um navio, vai representar a travessia dos negros. Boa parte dessa alegoria foi feita com materiais recicláveis. “O mar do navio é feito com garrafas PET que foram recolhidas de escolas públicas durante todo o ano passado. Também usamos CD para compor o arco do carro”, disse Fabian.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA