Peça teatral exibida hoje pelo Elinga


19 de Abril, 2017

Fotografia: DR

De quarta (19/4) a domingo (23/4), na Casa das Artes, em Talatona, o grupo Elinga-Teatro volta a apresentar, diariamente às 20h00, a peça “As Bondosas”, do dramaturgo brasileiro Ueliton Rocon.

Estreada em Luanda em 2013, a peça representou posteriormente Angola no Festival Internacional da Língua Portuguesa (FESTLIP), no Rio de Janeiro, no Festival Internacional do Mindelo (MINDELACT), em Cabo Verde, e na Cena Contemporânea de Matosinhos, no Norte de Portugal.
Em cena vão estar três carpideiras, cujo maior receio é verem-se um dia transformadas em estátuas de sal, como terá acontecido à mulher de Loth. Elas estão presentes no óbito de uma jovem que se suicidou. Inconformadas por ninguém reconhecer os seus méritos profissionais, vão-se desviando das rezas para a “fofoca” pura, acabando por deixar finalmente transparecer todos os segredos que escondiam do mundo e umas das outras... Do elenco fazem parte as actrizes Anabela Aya, como Angústia; Cláudia Nobre, como Prudência; Cláudia Púcuta, como Astúcia, e Zadi António, como a jovem suicida. A ficha técnica é preenchida por José Mena Abrantes (adaptação, cenografia e direcção); Anacleta Pereira e Cláudia Nobre (figurinos); Rui Vidal e Anastácio Silva (luzes). Trata-se da 43ª produção do Elinga-Teatro. O autor, UelitonRocon, nasceu em 1964 no Maranhão, é formado em Letras/Literatura pela Universidade Estadual do Ceará e desenvolve pesquisa na área de Linguística Aplicada ao Teatro. É professor, actor, autor, produtor e director teatral, com textos encenados em vários estados brasileiros, tendo recebido diversos prémios como actor, director, dramaturgo e cenógrafo.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA