Telenovela Jikulumessu foi indicada para Fespaco


17 de Fevereiro, 2017

Fotografia: Semba Comunicação

A telenovela Jikulumessu está indicada para a categoria de Melhor Série no Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO), no Burkina Faso, que se realiza de 25 deste mês a 4 de Março, sob o tema da Educação e Artesanato de Cinema e Audiovisual.

No que é considerado um dos festivais mais importantes de África, a trama com a autoria de Coréon Dú e realização de Sérgio Graciano, está a concorrer entre 20 séries e telenovelas africanas pelo melhor prémio.
O Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO) continua de pé 47 anos depois, apesar da concorrência cada vez mais acirrada de outros países do continente africano, uma economia frágil e um ambiente de instabilidade política. Apesar disso, Ouagadougou tende a defender zelosamente a sua posição como capital do cinema africano.
Jikulumessu é uma obra de ficção televisiva de 120 episódios, produzida pela Semba Comunicação entre 2013 e 2015, com filmagens em Luanda,  Huíla, Namibe e na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).
A telenovela estreou em Angola em 2014 e terminou em 2015 na sua versão original em língua portuguesa. Desde então, são transmitidas no continente africano e nas Caraíbas versões em inglês e francês. Também já foi exibida em França e Portugal. Jikulumessu foi a vencedora do prémio Golden Bird para Melhor Série Dramática nos Seoul International Drama Awards (Coreia do Sul) e nomeada para o International Emmy (EUA) na categoria de Melhor Telenovela.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA