Cultura

União Cassules do Kazucuta abre amanhã desfile infantil

Francisco Pedro

O Carnaval de Luanda começa, amanhã, a partir das 17h00, na Avenida Dr. António Agostinho Neto, na Praia do Bispo, com o desfile da classe infantil, na qual disputam os lugares cimeiros 15 grupos.

Quinze grupos infantis disputam amanhã os lugares cimeiros na abertura da festa popular
Fotografia: Dombele Bernardo

O União Cassules Kazucuta, do município do Sambizanga, que exibe a dança kazucuta, abre o desfile, que encerra com o mesmo género de dança, pelo grupo Cassules Admirador Hoje Ya Henda, do município do Cazenga, bairro Hoji Ya Henda.

O desfile inclui os grupos Cassules Geração Sagrada (Rangel), Cassules Café de Angola (Golf), Cassules Viveiros Nzinga Mbandi (Viana), Cassules Twufundumuka (Rangel), Cassules Sagrada Esperança (Rangel), Cassules Jovens da Cacimba (Maianga) e Cassules 10 de Dezembro (Maianga).

Também vão competir nessa classe os Cassules Amazonas do Prenda (Maianga), Cassules 54 (Maianga), Cassules Os Petrolíferos (Hoji Ya Henda), Cassules Juventude do Kilamba Kiaxi (Golf) e Cassules Mundo da Ilha (Ingombota).
Domingo, a mesma hora e local, vão desfilar dez grupos da classe B, uma competição que dá direita a ascensão na próxima edição à classe A. O desfile é aberto pelo União Unidos do Zango.

O desfile central do Carnaval de Luanda realiza-se na terça-feira, a partir das 17h00, na Avenida Dr. António Agostinho Neto, na Praia do Bispo, com a participação de 18 grupos carnavalescos. O sorteio ditou o União Povo da Samba para abrir o desfile da classe A (adulto).

 

Tempo

Multimédia