Cultura

Dança kuduro em exibição no grande ecrã em Viana

“Kuduro Dança Moderna” é o título do filme do realizador angolano Afonso Queva Daniel, que é apresentado hoje, em duas sessões, uma às 17h00 e outras às 20h00, na Casa da Juventude, no município de  Viana, dentro do projecto “Cinema da Minha Banda”.

Álbum de estreia do trio chega ao mercado este mês
Fotografia: Edições Novembro

O documentário mostra a história e a evolução actual dos bailarinos de kuduro. Além das danças e críticas feitas a alguns bailarinos, a produção procura também mostrar o relacionamento entre eles. Assuntos relacionados com o respeito e a descriminação que sofrem da sociedade, em especial das pessoas que não compreendem o seu estilo de vida, também são analisados.
Baseado na história de um jovem de 21 anos, o filme procura realçar, através do drama, um pouco do quotidiano dos kuduristas. O objectivo é mostrar ao público que o kuduro também pode ser um vector de união e humildade.

Grupo prepara estreia

“Coração violento” é o título do disco de estreia do Amor Amazing Boyz One, que chega ao mercado discográfico nacional ainda este mês, durante uma sessão de venda e autógrafos a ser realizada em Luanda.
Com temas centralizados basicamente no amor, o disco procura mostrar aspectos sobre a irreverência da juventude numa sociedade cada vez mais moderna, explorando a criatividade dos integrantes do grupo para chamar a atenção de alguns problemas sociais que as sociedades enfrentam actualmente.

Com quatro temas em ghetto zouk, kizomba e r&b, o grupo tem aparecido regularmente em várias actividades sócio-culturais na cidade capital.
O disco contém os temas “Maka”, “Tarracho na parede”, “Coração violento” e “2Cut”, com a participação especial do cantor Cage One. O disco teve a captação e mistura de Loperaz, produção de Chobo, edição da Palanca Music e distribuição da Luhame produções.

Tempo

Multimédia