Daniel Day-Lewis é homenageado


19 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

Daniel Day-Lewis, o único actor a conquistar três vezes o Óscar, foi, ontem condecorado, no Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica, condecorado com o título de ''Cavaleiro''.

O actor, 57 anos, recebeu o título de “Sir” das mãos do príncipe William, que presidiu  à cerimónia em nome da avó, a Rainha Isabel II.
Na cerimónia, o príncipe William tocou com uma espada nos ombros do actor Daniel Day-Lewis, que se encontrava de joelhos, e declarou-o cavaleiro” de sua majestade”.
“Sir” Daniel Day-Lewis, condecorado “pelos seus serviços no mundo do cinema”, ganhou os três Óscares pelas interpretações nos filmes “O Meu Pé Esquerdo” (1989), de Jim Sheridan, “Haverá Sangue” (2007), de Paul Thomas Anderson, e “Lincoln” (2012), do realizador Steven Spielberg.
Em 2002, Daniel Day-Lewis foi nomeado para o Óscar de melhor actor pelo papel de Bill, o açougueiro, no filme de Martin Scorsese, “Gangues de Nova Iorque”, mas o vencedor foi Adrien Brody, pela sua interpretação no filme “O pianista”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA