Cultura

Daniela Ribeiro expõe criações

“Reciclospectiva”, a mais recente exposição individual da artista plástica Daniela Ribeiro, é inaugurada amanhã, às 18h00, no ELA - Espaço Luanda Arte, na Baixa luandense, e fica patente até próximo dia 28.

Artista apresenta quadros de várias séries
Fotografia: DR

Em “Reciclospectiva” a artista apresenta um conjunto de trabalhos das séries “O que é ser global”, “A unicidade do tempo”, “Andar nas nuvens” e “Earth”, reunidos pela primeira vez no seu agrupado e para que o público possa ver e conhecer a vasta expressão e versatilidade de Daniela Ribeiro.
Segundo um comunicado da ELA, a escritora e psicóloga Noelma Viegas d’Abreu refere que: “...sempre que a Daniela Ribeiro expõe a sua arte, ela recicla-se, ela renova-se, surpreende-nos e tal só é possível porque ela é capaz de reciclar e reinventar o talento, a técnica, a forma de apreender o mundo e as suas nuances e lógicas e também a ausência delas. E aqui estamos, mais uma vez, mais uma exposição, uma Daniela, a pintora das coisas da alma, do inconsciente, dos arquétipos e das emoções.”
Daniela Ribeiro nasceu em Angola, onde viveu até aos vinte anos de idade. Formou-se em Design, Imagem e Criação por Computador em Portugal, onde se licenciou igualmente em Relações Internacionais, na Universidade Lusíada, em Lisboa. Em 2000, frequentou o curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa e, em 2005, frequentou o curso de Escultura na Escola Ar.Co. Em 2006, especializou-se em Moldes de Resina e Silicone na Escola Pascal Rosier, em Paris, tendo sido convidada pelo Mestre Pascal Rosier, para ministrar aulas em Lisboa, onde se assumiu, definitivamente, como artista.
Daniela Ribeiro conta actualmente com mais de 20 exposições, apresentadas em Luanda e em diversas capitais europeias.

Tempo

Multimédia