David Bowie prepara disco


1 de Novembro, 2015

Fotografia: Reuters

“Blackstar” é o título do próximo CD de David Bowie, que é apresentado ao público no dia 8 de Janeiro de 2016, data em que completa 69 anos, revelou ontem o músico na sua página oficial.

A notícia foi dada depois de o agente de David Bowie ter afirmado há duas semanas que o músico não planeia voltar a pisar os palcos. Porém, o anúncio do novo CD vem confirmar que o artista não se retirou do mundo da música e continua, pelo menos, a trabalhar em estúdio.
Na sua página na Internet, David Bowie acrescentou que o single de promoção é apresentado a 20 de Novembro e não parte da banda sonora da peça de teatro “Lazarus”, na qual o artista está a trabalhar, que é uma adaptação de “O Homem Que Veio do Espaço”, filme dos anos 70 em fez a sua estreia no cinema.
A estreia do espectáculo dramático está marcada para 18 de Novembro, no palco do New York Theater Workshop, na Broadway, em Nova Iorque. David Bowie gravou o seu primeiro disco em 1967. “Blackstar” é o 25.º da sua carreira e sucede a “The Next Day” (2013).
A última canção original gravada por David Bowie é o tema “Sue (or in a season of crime)”, que está incluído na tripla compilação “Nothing Has Changed”, editada em Novembro do ano passado, com influências de jazz e rock alemão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA