David Mitchell publica conto na rede social


20 de Julho, 2014

O escritor britânico David Mitchell, autor de “Cloud Atlas”, vai publicar a sua próxima obra no Twitter. Trata-se do conto “The Right Sort”, escrito em fascículos com 140 caracteres cada um.

Os fascículos vão ser publicados em grupos, ao longo dos próximos sete dias. Ao todo, vão ser 280 Tweets. Mitchell é autor de cinco livros, já venceu vários prémios importantes e é tido como um dos mais talentosos escritores britânicos da sua geração. Ele nasceu em 1969.
Falando à BBC, David Mitchell disse que aprecia o potencial artístico da comunicação social. E revelou que tem um novo romance, “The Bone Clocks”, que vai ser lançado em Setembro. Admitiu que a publicação do conto no Twitter é um truque de marketing para ajudar a promover seu novo livro.
Situado em 1978, o conto “The Right Sort” é narrado por um adolescente que descobre o remédio Valium. Enquanto a personagem narrador “viaja” na droga, conta a história numa sequência de sentenças curtas.
Mitchell, que em 2003 foi incluído pela revista literária “Granta" num ranking com os melhores jovens romancistas britânicos, disse que não exclui a possibilidade de escrever mais uma história para o Twiter caso “The Right Sort” seja um sucesso.  Mitchell é um dos mais importantes escritores da actualidade a publicar uma história no Twitter. Em 2012, a escritora americana Jennifer Egan, vencedora de um prémio Pulitzer, publicou o conto “Black Box".
Apenas um dos seus livros - “Menino de Lugar Nenhum", cujo título original é “Black Swan Green" - foi traduzido para português no Brasil, publicado pela Companhia das Letras.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA