Declamação de poesia em concurso no Bahia


7 de Dezembro, 2015

A Associação Cultural Artes ao Vivo realiza no  dia 15, às 20H00, no espaço Bahia, em Luanda, a sessão de declamação de poesia   “Luanda Slam–Poesia Spoken Word”, aberta aos declamadores.

Elisângela Rita é a curadora da sessão que tem perfil de um concurso, no qual  participam os declamadores  Lukeny Fortunato, Kool Klever e CFK, os mais conhecidos do público, que semanalmente promovem actividades do género na capital do país.  Concorrem também Yoleni Perez, Marcos Jinguba e Micro Profecia.
O objectivo é recuperar hábitos sobre a tradição oral angolana, em que a passagem de conhecimento dá-se através da oralidade.
A disputa é considerada pelos promotores da iniciativa “o fisioculturismo da poesia declamada, um verdadeiro campeonato da palavra, onde, após longos períodos de preparação, os declamadores  sobem ao palco e exibem toda a sua forma poética avaliados por um júri eleito no momento pelos espectadores”. O espaço Bahia acolhe também várias actividades de promoção musical e artes cénicas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA