Cultura

Delegação nacional presente no fórum cultural na Rússia

Angola participou de 15 a 17 deste mês no sétimo Fórum Cultural Internacional de São Petersburgo, na Rússia, com uma delegação de quadros do Ministério da Cultura.

Fotografia: DR

Trata-se de uma inciativa internacional  que visa preservar e desenvolver a cultura russa, apoiando iniciativas culturais a nível regional, federal e internacional, bem como promover a cooperação cultural internacional.
O programa de actividades incluiu a exibição de obras-primas musicais realizadas por estrelas mundiais e talentos da nova vaga. O fórum tem periodicidade anual e a sua primeira edição aconteceu em 2012.
A delegação angolana foi composta por Luzala Bibita, chefe de Departamento do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística  (GEPE), e Paulo Kussy, director nacional de formação artística (DINFA).
Durante a sua estada, a delegação manteve encontros de trabalho com Semyon Mikhailovsky, director da secção de Belas Artes do sétimo Fórum Cultural, e com o reitor do Instituto Académico Estatal de São Petersburgo de Pintura, Escultura e Arquitectura, bem como o comissário do pavilhão da Rússia na Bienal de Veneza, edição 2017.

Tempo

Multimédia