Delfina Teixeira apresenta inéditos

Roque Silva |
27 de Agosto, 2015

A escritora Delfina Teixeira apresenta hoje, às 18h30, no Espaço Verde Caxinde, em Luanda, os livros “Quando as lembranças se soltam” e “Termos, Cortantes e Espirituosos”.

O primeiro, em prosa, é um livro que se pode integrar, segundo a autora, no vasto leque de obras da moderna literatura angolana.
No livro intitulado “Quando as lembranças se soltam”, Delfina Teixeira realça os valores fundamentais em que alicerçavam as famílias angolanas no século XX, que actualmente estão cada dia mais distantes da juventude.
A educação, o respeito e o amor ao próximo são, de acordo com a autora, alguns dos pilares que a sociedade angolana precisa de reforçar, para recuperar os valores morais e cívicos.
Delfina Lopes referiu que transporta para o livro as suas memórias de interesse público, desde a infância até à juventude, numa uma linguagem simples.
Em comunicado de imprensa, Carlos Ferreira “Cassé” diz que o livro de poesia “Termos, Cortantes e Espirituosos” faz recordar “Canção de Exílio”, de António Gonçalves Dias, um dos grandes autores românticos brasileiros.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA