Demolidor da Marvel chega à televisão


12 de Abril, 2015

Fotografia: AFP

Demolidor, o vigilante mascarado de várias bandas desenhadas da Marvel na década de 1960, é o mais novo super-herói a surgir na televisão norte-americana por intermédio da Netflix.

“Marvel’s Daredevil” é a primeira de cinco séries originais da plataforma norte-americana líder de filmes e séries em streaming que são lançadas no âmbito de um acordo sem precedentes com a Marvel Comics.
O actor Charlie Cox faz de Matt Murdock, jovem advogado cego que à noite se converte no vigilante mascarado para com o seu potente bastão procurar fazer justiça nas ruas de Nova Iorque. O acidente radioactivo que o deixou cego aumentou-lhe de forma extraordinária outros sentidos.
Netflix colocou a disposição dos 60 milhões de clientes que tem em todo o mundo os 13 episódios de “Daredevil”.
Este super-herói que apareceu pela primeira vez em Abril de 1964, criado por Stan Lee, que também concebeu Hulk, Thor e o Homem-Aranha.
Num momento em que a série Vingadores se converteu num fenómeno multimilionário de Hollywood, as televisões apostam cada vez mais vez mais nas histórias dA Marvel. O Netflix prepara a estreia nos próximos meses de outras três séries dedicadas a personagens da Marvel: Jessica “Jewel” Jones, Luke Cage e Iron Fist (Punho de Ferro). O objectivo é juntar numa mini série, ainda sem título, todos os super-heróis num dinâmico quarteto que combata o crime. Os programas baseados em histórias de banda desenhada são algumas das actrações da actual temporada televisiva nos Estados Unidos, desde Batman “Gotham”, na Fox até “The Flash”, no The CW network.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA