Denise Cristina vence concurso


7 de Julho, 2016

Fotografia: Paulino Damião

Denise Cristina, estudante da 10.ª classe, venceu o concurso de redacção infanto-juvenil denominado “Letras do Futuro”, realizado de 30 de Junho a 3 de Julho, pela editora Australivros, no Jardim do Livro Infantil, que decorreu na Mediateca de Luanda.

A estudante do IMEL elaborou uma redacção sobre “A escola”, num concurso de 22 estudantes da 3.ª à 13.ª classes, de várias escolas de Luanda. Além da vencedora, foram também premiados os concorrentes Júlio Capama, da 8.ª classe, Mandidi dos Santos, da 6.ª classe, e Nilsa Boa, da 4.ª classe. Os prémios englobaram um certificado, dicionário, livros diversos, esferográficas e camisola com a insígnia da editora, para todos os premiados.
O  “Letras do Futuro” foi criado pela editora Australivro para incentivar junto dos jovens o gosto pela leitura, assim como criar oportunidades para a iniciação à escrita.  A editora já realizou concursos no Huambo, Waku Cungo, Ambriz, Dondo e Lubango. A Australivros foi criada em Angola há mais de 15 anos e o seu catálogo inclui dezenas de títulos de vários autores e géneros literários.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA