Descobertos documentos de Cervantes


18 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

Diversos documentos relacionados com Miguel de Cervantes, um dos quais com um autógrafo do escritor e que contêm dados novos sobre a sua vida, foram encontrados nos arquivos de Sevilha pelo investigador José Cabello Núñez.

Arquivista em La Puebla de Cazalla (Sevilha), José Cabello Núñez disse à agência Efe que encontrou o primeiro dos quatro manuscritos no arquivo municipal desta localidade e que se trata de um protocolo assinado entre o Ayntamiento e o próprio Miguel de Cervantes para que este possa efectuar requisição de trigo e cevada como comissário da Fazenda Real.
José Cabello Núñez tem-se dedicado a investigar a vida do escritor espanhol a partir dos documentos encontrados nos vários arquivos de Sevilha. Muitos desses documentos, datados do final do século XVI, nunca foram estudados e podem, por isso, ajudar a conhecer melhor a figura de Miguel de Cervantes, autor de “Don Quixote”.
Miguel de Cervantes Saavedra foi um dos mais célebres romancista, dramaturgo e poeta castelhano. A sua obra-prima, “Dom Quixote”, é muitas vezes considerado o primeiro romance moderno. O livro, que é um clássico da literatura ocidental , é também tido como um dos melhores romances já escritos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA