Cultura

Dezoito candidatos disputam final do “Feskizomba 2017”

Dezoito candidatos vão disputar, dia 22 de Julho, no Cine Atlântico em Luanda, a final da décima edição do concurso musical de kizomba denominado “Feskizomba 2017”, promovido pelas Organizações África Cultura (OAC).

Júri do concurso de novos talentos de cantores apresentou os concorrentes que vão à final
Fotografia: José Soares|Edições Novembro

Os candidatos foram apresentados, na sexta-feira, durante uma cerimónia que ocorreu no Museu de História Natural, e conta com a representação de oito províncias, designadamente Luanda com oito concorrentes, Huíla com um concorrente, Uíge, Bengo, Huambo e Cuanza Sul com dois concorrentes cada.
Os finalistas foram seleccionados por um júri atento à harmonia, afinação, ritmo e letra da música.O vencedor tem como prémio uma formação musical, agenciamento pelas Organizações África Cultura, um troféu, entre outros brindes, enquanto o segundo e terceiro classificados vão receber certificados de mérito.
Nas edições anteriores sagraram-se vencedores António Silva, em 2008, Maria Kanga 2009, Nelson Capassa, 2010, Julieta Paulo, 2011, Francisco Ambrósio, 2012, Neide da Luz, 2013, Margarida de Castro, 2014, e Admiro Simão, 2015, e Chivelde de Menezes, 2017.
Passaram pelo concurso nomes como de Kyaku Kyadaff, Amaro Capassa e Camilo Domingos Júnior. O “Festikizomba” é um concurso musical anual, destinado a estimular a criatividade dos artistas nacionais e descobrir talentos.

Tempo

Multimédia