Director de escola quer a valorização da arte do bailado


1 de Março, 2016

O director da Escola de Dança David no Uíge, David António, apelou ontem à população no sentido de valorizar mais as obras de arte produzidas por criadores locais, de modo que possibilite uma maior divulgação em todo país.

David António intervinha num encontro com pais e encarregados de educação das crianças que frequentam a escola tendo acrescentado ser importante a diversificação das artes para o desenvolvimento do sector na província.
O director da Escola de Dança David disse ser importante promover-se o diálogo entre pais e filhos para facilitar a descoberta da vocação. Por outro lado, considerou que esse intercâmbio vai ajudar aos próprios filhos em descobriem as suas aptidões e de acordo com os seus interesses decidirem uma profissão de âmbito artístico ou não.
“Os pais devem incentivar os filhos a se interessarem pelas artes, para ocuparem o seu tempo útil com actividades educativas e aprimorarem o seu espírito criativo”.
David António reconheceu que apesar de a escola ter apoio de certas instituições, como a Direcção Provincial da Cultura do Uíge, se depara com dificuldades financeiras que condicionam a realização de espectáculos regulares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA