Direitos autorais têm prioridade


23 de Março, 2015

Aplicar o programa sobre os direitos autorais em benefício dos membros da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) é uma das prioridades dos candidatos da lista “A”, que concorrem às eleições da direcção.

As eleições vão ser realizadas no sábado e concorre uma lista única. Belmiro Carlos e Arnaldo Calado concorrem aos cargos de secretário-geral e da Assembleia-Geral da UNAC.
Segundo Belmiro Carlos,  a introdução do modelo “Direitos Autorais” na UNAC, vai ser uma mais-valia na careira dos associados. Além dos direitos autorias, os candidatos pretendem reactualizar os programas sociais  da UNAC, a gestão colectiva da associação, o desenvolvimento de acções que visam o aumento do número de artistas inscritos na associação e criar condições para que as actividades dos seu filiados sejam consideradas profissionais.
Belmiro Carlos reconheceu que para este segundo mandato exige-se mais responsabilidade e sobretudo o complemento das acções preconizadas para estes quatro anos de mandato e boa gestão dos fundos.    
Quanto à presença de apenas uma lista concorrente, disse não ser preocupante porque na última assembleia os associados demonstraram a intenção de continuidade dos corpos gerentes cessantes, sob a presidência de Arnaldo Calado.
As eleições vão decorrer no Museu de História Natural, em Luanda, e em simultâneo nas outras províncias onde a associação tem representação.
A UNAC é uma associação cultural e profissional, proclamada há 29 anos. Tem mais de seis mil membros.
Está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene, e perscpetiva abrir mais representações em todo o país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA