Direitos de autor debatidos no país


4 de Julho, 2015

A reunião do Comité Africano da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC) decorre, de 6 a 9 de Julho, no Palácio dos Congressos, em Luanda, sob a assistência técnica do Ministério da Cultura informou, ontem, num comunicado de imprensa, a União Nacional dos Artistas e Compositores Angolanos - Sociedade de Autores (UNAC-SA).

Dirigentes de mais de 30 países, em representação de associações de direitos de autores africanas e da CISAC, bem como diversas entidades de sociedades europeias congéneres, participam na reunião no Palácio dos Congressos.
À margem da reunião, a UNAC, a Televisão Pública de Angola (TPA) e a Rádio Nacional de Angola (RNA) assinão contratos sobre o uso das obras dos artistas angolanos. O referido contrato serve para proteger, de forma adequada os direitos dos criadores angolanos, assim como ajudar na valorização das criações nacionais.
A União Nacional dos Artistas e Compositores, que representa mais de 6 mil artistas angolanos, é membro da CISAC desde Junho do corrente ano e, por força dos contratos de representação recíproca assinados com a Sociedade Portuguesa de Autores, passa a proteger as obras nacionais e estrangeiras em Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA