"Discursos do PR" vistos nos palcos


11 de Setembro, 2014

Os discursos proferidos pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foram adaptados para o palco e são apresentados hoje, às 20h30, na Liga Africana, em Luanda, por jovens de dez grupos de teatro.

A peça, “Discursos do Presidente”, é baseada em vários excertos das dissertações, que vão desde a sua tomada de posse, em 1979, ao momento especial vivido no Vaticano, passando por algumas fases históricas como as eleições de 1992 ou o Memorando de Entendimento do Luena.
Os discursos contidos no espectáculo, informou a organização, num comunicado, “encerram em si as palavras ditas pelo Presidente, ditas de forma artística, mas sempre destacando valores como a unidade, a solidariedade e a esperança, num convite especial aos angolanos para continuarem a acreditar em dias melhores”.
No espectáculo, destacou a organização, cada um dos narradores faz uso dos discursos transformados em textos com profundas lições do viver em democracia, numa Angola em mudança.
A peça, adiantaram ainda, vai ao encontro de profundas palavras dirigidas aos jovens, empresários, homens de cultura e desportistas, sem deixar de lado as mulheres, com ênfase para a vertente da luta contra a violência doméstica.
No espectáculo ganharam também dimensão os adjectivos, verbos e frases proferidas pelo PR como “igualdade, boa governação, transparência, ou colaboração”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA