Cultura

Discursos do tempo chegam ao mercado

O escritor Cornélio Caley, de nome literário Timóteo Ulika, procedeu na quarta-feira, em Luanda, à venda e sessão de autógrafos da sua mais recente obra   “Os discursos do tempo Vol.I”, no auditório do Instituto Superior de Ciências da Comunicação (ISCC), no distrito urbano do Kilamba, em Luanda.


O livro retrata a vivência do escritor num período que vai da sua juventude até a idade adulta, abordando as dificuldades sociais da época e as várias etapas por que passou para superá-las.
Em declarações à imprensa, a margem da cerimónia, Timóteo Ulika deu a conhecer que o livro foi escrito há mais de oito anos e que não foi publicado antes por falta de oportunidade. “São narrativas da minha vida e convido os jovens a lerem a obra, pois acredito que se identificam com ela”, disse.
O escritor informou que a obra aborda as dificuldades que um indivíduo enfrenta e que o tempo ajudou a ultrapassar, avançado que o tempo aparece nesta narrativa como elemento fundamental.
Timóteo Ulika disse acreditar que os jovens possam tirar desta narrativa ensinamentos históricos , mensagens de que tudo se pode resolver bastando ter persistência.
O autor aconselha os jovens que pretendem ser escritores a  dedicarem-se à leitura, à escrita e á investigação. “Os discursos do tempo Vol. I” teve uma tiragem de 1500 exemplares e pode ser encontrado nas casas de venda ao preço de mil kwanzas.

Tempo

Multimédia