Disney aposta em “Rei Leão”


16 de Agosto, 2015

A Disney divulgou, ontem, um vídeo da sequência do filme de animação “O Rei Leão”, de 1994, feito exclusivamente para a televisão, que começa a ser exibido em Novembro, pelo Disney Channel dos EUA.

O filme, “The Lion Guard: Return of Roar”, vai ser transformado num desenho animado do canal Disney Júnior, em 2016, com o título apenas de “The Lion Guard”.
O blogue Disney Insider, criado pela própria companhia, explica que as novas histórias giram em torno de Kion, o segundo filho de Simba, protagonista de “O Rei Leão”. No filme, o jovem Kion é o líder de um grupo de animais chamado The Guard Lion.
A equipa, teoricamente, deveria ser formada pelos animais mais corajosos, rápidos e fortes da região, porém, Kion “quebra a tradição” e resolve convocar os seus amigos, que inclui o texugo Bunga, a garça Ono, o leopardo Fuli e o hipopótamo Beshte. Para dar vida às novas personagens, o estúdio de animação Disney convocou os actores originais do filme “O Rei Leão”, com destaque para James Earl Jones e Ernie Sabella que regressam no papel de Mufasa e Pumba, e Rob Lowe, como Simba.
O estúdio adiantou ainda que vários especialistas em vida selvagem foram consultores do novo projecto, para garantir aos argumentistas fidelidade em relação às “características, comportamentos e habitats dos animais africanos”.
“O Rei Leão” é o segundo filme de animação mais bem-sucedido de todos os tempos, com uma receita nas vendas de bilheteira de 987 milhões de dólares, ficando atrás apenas de “Frozen” (2013), que obteve 1,27 mil milhões de dólares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA