Disponíveis verbas para filmes nacionais

Francisco Pedro |
14 de Setembro, 2015

Um encontro de esclarecimento sobre os critérios de financiamento do programa  CPLP Audiovisual vai ser realizado quarta-feira, às 10 horas, nas instalações do Instituto Angolano de Cinema, Audiovisual e Multimédia (IACAM).

De acordo com uma nota de imprensa, o encontro é aberto a todos os profissionais de cinema e audiovisual, jornalistas, escritores e estudantes de artes. O prazo para a entrega dos projectos expira a 31 de Outubro.
Dada a proximidade da data, o director do IACAM, Pedro Ramalhoso, considera importante realizar mais um encontro com os candidatos para que sejam aflorados determinados aspectos relacionados com o regulamento. A nível nacional, o programa CPLP Audiovisual envolve a Televisão Pública de Angola (TPA) e disponibiliza 150 mil euros para projectos em ficção e 50 mil para documentários.
Além da produção, o programa prevê a difusão dos filmes em todas as cadeias de televisão dos Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), a divulgação em festivais e em outros circuitos, bem como a comercialização.
O programa inclui também a categoria “Nossa Língua”, que consiste na difusão semanal de documentários culturais que retratem a realidade de cada Estado-membro, focado nas línguas nacionais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA