Divulgada a lista de artistas confirmados em Saurimo

Roque Silva
28 de Maio, 2015

Fotografia: Paulino Damião

Yola Semedo, Tony Nguxi, Totó, Coréon Dú, NGA, Anna Joyce, Paul G e Pai Latifa são os músicos nacionais confirmados para actuarem neste sábado, em Saurimo, na gala que premeia os vencedores das 24 categorias da terceira  edição do Angola Music Awards.

A organização do concurso informou que a banda santomense Kalema confirmou igualmente a sua participação na gala que se realiza no palco do espaço Quinteto. Os artistas levam para a capital da Lunda Sul temas com os quais concorrem ao lado de outros 54 músicos.
Yola Semedo é habitual candidata a arrebatar mais troféus pois concorre em maior número de classes (sete), nomeadamente : Álbum do ano, Artista Feminina, Melhor Kizomba, R&B/Soul, Semba, Música do ano e Videoclipe. É seguido por Kyaku Kyadaff com seis (Música do ano, Melhor Música Popular do Norte de Angola, Melhor Kizomba, Melhor Afro-Jazz/World Music, Artista Masculino do Ano e  Álbum do ano).
Anna Joice, Coreon Dú e Totó ST estão nomeados em cinco categorias e Bruna Tatiana e NGA em quatro classes. A gala distingue ainda as categorias Afro-Beat/House, Rap/Hip-Hop, Kuduro, Álbum Electrónico, Álbum Acústico, Álbum de DJ, Compositor, Instrumentista, Produtor Musical, DVD Musical e Artista Revelação.
Os vencedores de algumas categorias participam no São Tomé Music Award, a ser realizado no próximo mês.

Votos directos

A presente edição tem uma nova aplicação que permite o voto directo aos artistas nomeados a partir de países lusófonos, como Portugal, Moçambique, Cabo Verde ou Angola.
Denominada “Angola Music A­wards 2015”, a aplicação está disponível para os telemóveis e tablets com o sistema operativo iOS e oferece toda a informação sobre o concurso. A inovação se junta as tradicionais formas de votação, nomeadamente por mensagem e chamada telefónica (Portugal).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA