Divulgados os vencedores


1 de Março, 2016

Fotografia: AFP

O filme “O Caso Spotlight” sagrou-se o grande vencedor dos Óscares, cuja cerimónia de galardoação se realizou no domingo em Nova Iorque. Leonardo DiCaprio estreou-se com o prémio de melhor actor, pela película “O Renascido”.

“O Caso Spotlight”, de Tom McCarthy, além de ter sido o grande vencedor os Óscares, venceu ainda o Melhor Argumento Original. “Mad Max: Estrada da Fúria” e “O Renascido” ganharam muito mais estatuetas, com seis e três galardões, respectivamente.
A actriz norte-americana Brie Larson foi a Melhor Actriz Principal, em “O quarto”, “Mad Max: Estrada da fúria”, que mais Óscares teve este ano, recolheu os galardões de melhor Guarda-roupa, Maquilhagem, Design de Produção, Montagem, Edição de som e Mistura de som.
Pelo segundo ano consecutivo, o mexicano Alejandro González Iñárritu ganhou o Óscar de melhor Realizador com “O Renascido”. O mesmo filme arrebatou o prémio de Melhor Fotografia para Emmanuel 'El Chivo' Lubezki.
A sueca Alicia Vikander e o britânico Mark Rylance ganharam os Óscares de Melhor Actriz e Actor Secundário, respectivamente, pelos  seus papéis em “O Quarto” e “A Ponte dos Espiões”.
“Divertida Mente” foi o melhor filme de Animação e o húngaro “O filho de Saul” o melhor Estrangeiro de língua não inglesa.
 O italiano Ennio Morricone ganhou o seu primeiro Óscar, pela banda sonora de “Os Oito Odiados”. “A Queda de Wall Street” ficou com a estatueta de Melhor Guião Adaptado.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA