DJ inglês e cantor dos EUA comandam o top britânico


17 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O DJ inglês Mark Ronson conseguiu o primeiro lugar nos topes britânicos com a faixa “Uptown Funk” interpretada com o cantor norte-americano Bruno Mars, anunciou o Official Charts Company.

A faixa foi feita para o quarto álbum de estúdio de Mark Ronson, “Uptown Special”, que é posto à venda no próximo ano. O DJ ultrapassou o cantor e compositor inglês Ed Sheeran que, com “Thinking Out Loud”, está em segundo lugar, enquanto a Band Aid 30, com “Do they know it’s Christmas”, é o terceiro.
No top de álbuns, Ed Sheeran foi o que teve mais sucesso, com “X”. Subiu de segundo para primeiro e empurrou empurrar os Take That, com “III”, para o sexto.
Mark Ronson, além de DJ, é também compositor, guitarrista e produtor. Vive desde os 8 anos em Nova Iorque. O seu primeiro trabalho discográfico, “Here comes the Fuzz” (2003), e “Version” (2007) obtiveram sucesso mundial. O artista trabalhou no novo disco de Michael Jackson, “Michael”.
Em 2008 venceu um Grammy para melhor produtor e foi distinguido como melhor artista britânico masculino nos Brit Awards.
Proveniente duma família com uma grande tradição musical, Bruno Mars começou a cantar e a apresentar-se, ainda na infância, como artista amador. Em 2010, lançou o álbum de estúdio de estreia, “Doo-Wops & Hooligans”, que foi um sucesso e permitiu-lhe ganhar disco de platina da Recording Industry Association of America (RIAA).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA