Djeff leva ritmos nacionais à Europa

Roque Silva |
17 de Julho, 2015

O DJ angolano Djeff Afrozila anima, amanhã, o terceiro e último espectáculo do 21º festival Super Bock Super Rock, no Parque das Nações, em Lisboa.

O artista, o único angolano convidado para o festival deste ano, actua no palco Carlsberg ao lado do rapper brasileiro Criolo e da banda europeia Throes-The Shine, que explora os estilos kuduro e rock.
Djeff disse, ontem, ao Jornal de Angola que a sua participação é uma oportunidade para divulgar as actuais tendências da música moderna e electrónica angolana e do mercado nacional. O DJ informou que actua durante uma hora e a sua performance é feita ao ritmo do kuduro e house, com misturas de trechos de músicas angolanas, sobretudo do folclore nacional.
A sua participação no festival, disse, demonstra a sua aceitação no mercado europeu e adiantou que já tem uma agenda preenchida para espectáculos no exterior, sobretudo no continente europeu.
Este mês, contou, actua, dia 23, no Bliss Vilamoura, em Portugal, e 25, no SuncéBeat, na Croácia.
A digressão do artista inclui outras 20 performances e  estende-se até Dezembro, em Angola, Portugal, Grécia, México e França. Os seus temas originais e misturas, adiantou, têm tido muita aceitação nas pistas do país e internacionais.
A colaboração com DJ Silyvi é, para o artista, uma mais-valia, que já resultou nos sucessos “Tambuleno”, “Noba”, “Malembe” e “Sikama”. Djeff tem ainda no mercado os CD “A Ascensão do Soldado” e “Canjika”, com Silyvi.
O festival de música Super Bock Super Rock, a decorrer desde ontem, no Parque das Nações, em Portugal, acolhe espectáculos de mais de 100 artistas, entre individuais e bandas, de vários países do mundo, em quatro palcos diferentes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA