Cultura

Dodó Miranda dá voz em concerto na capital

Dodó Miranda é o cartaz da primeira edição do concerto  “Celebrar África com os ideais de Mandela”, agendado para hoje, às 19 horas, no Palácio de Ferro, na Baixa de Luanda, numa realização da On Art, em parceria com a Fundação Sindika Dokolo.

O grupo Nguami Maka, Makuma Mambo, Kamba Dya Muenho e Percussão de Diamante também fazem parte do programa da primeira edição do evento, destinada a homenagear figuras africanas que, de forma directa ou indirecta, contribuíram e continuam a contribuir na luta para a edificação de um continente uno e indivisível. O principal objectivo do concerto “Celebrar África com os Ideais de Mandela”, é abordar algumas variantes da auto-afirmação do africano, num contexto estético despido da leitura exótica ou de estereótipo tropical.
“Celebrar África procura remeter-nos a um encontro intemporal e introjectivo, onde a nossa reflexão enalteça os mais diversos códigos da africanidade, que ao dialogar com outras influências permite projectar as profundas realidades do continente berço”, explicou o responsável da iniciativa, João Vigário.
Adão Miranda, de nome artístico Dodó Miranda, nasceu a 12 de Dezembro de 1973 no Congo Democratico.

Tempo

Multimédia