Cultura

Dois candidatos à presidência da UNAC

Manuel Albano

A comissão eleitoral confirmou ontem em Luanda a homologação das listas dos candidatos Zeca Moreno e Belmiro Carlos concorrentes às eleições para a presidência dos corpos gerentes da União dos Artistas e Compositores (UNAC-SA).

Fotografia: DR

O coordenador da comissão, em declarações ao Jornal de Angola, assegurou que as duas listas cumpriram os requisitos exigidos pelo regulamento para poderem concorrer.
António de Oliveira “Delon” recordou que o período da recepção das listas decorreu de 3 a 7 do corrente mês e três dias depois foram divulgadas as candidaturas aprovadas. “Zeca Moreno deu a entrada da candidatura no dia 3 deste mês e nesta ordem de ideia fica com a lista A, enquanto Belmiro Carlos apresentou a sua candidatura no dia 6, ficando com a lista B”, disse o coordenador.
O facto dos candidatos conhecerem os regulamentos foi manifestado por Delon como um aspecto positivo para o bom andamento do processo eleitoral. “Estamos convictos que as eleições vão correr sem sobressaltos, por serem candidatos conhecedores da matéria”, frisou.
As dificuldades no processo, disse o coordenador, deve-se ao desconhecimen-to do número exacto de eleitores, tendo em conta que a base de dados está em Luanda, existindo dificuldades de apresentar informação sobre os associados em condições de votar nas outras províncias.
De acordo com “Delon”, os representantes provinciais da UNAC-SA foram instruídos a efectuar o levantamento dos associados e saber quem tem as quotas em dia, condição indispensável  para participar no processo eleitoral, marcado para 17 de Agosto.
Em Luanda, dois três mil associados, apenas 500 es-tão em condições de participar na votação. O período de campanha teve início ontem e estende-se até 15 de Agosto. O dia que antecede as eleições vai servir para reflexão dos filiados.
A comissão eleitoral é composta por Delon, presidente, Dina Santos, vice-presiden-te, Carlos Baptista, secretário, Chico Madne e Eugénio Diundu, vogais.

Tempo

Multimédia