Dois candidatos estão na corrida


7 de Abril, 2016

Carmo Neto e Cristóvão Neto são os dois candidatos que concorrem ao cargo de secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA), cujo acto eleitoral realiza-se no próximo dia 16, nas suas instalações, em Luanda.


Em comunicado de imprensa, a instituição indica que a lista A, liderada pelo secretário-geral cessante, Carmo Neto, tem como presidente da mesa da assembleia-geral o escritor Roderick Nehone, enquanto a lista B, encabeçada por Cristóvão Neto, apresenta a escritora Maria Eugénia Neto como candidata a presidente da mesa da assembleia-geral.
A comissão eleitoral é presidida pelo sociólogo Victor Kajibanga, tendo como vice-presidente Mateus Volódia e como vogal Yola Castro. Este órgão é responsável pela gestão do processo eleitoral, que inclui a garantia da informação aos candidatos, aos membros da UEA e à sociedade. Os órgãos directivos da União dos Escritores Angolanos são eleitos para um mandato de três anos.
Durante o período de campanha eleitoral de quinze dias, iniciada no passado dia 1, os candidatos podem realizar debates públicos, supervisionados pela Comissão de Fiscalização, enquanto que o próximo dia 15 é destinado a reflexão.
De acordo com os regulamentos, a lista vencedora é anunciada no próximo dia 16, data da realização do pleito eleitoral. A tomada de posse dos órgão sociais está marcada para o dia 26, na União dos Escritores Angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA