“Downtown now” apresentada no Camões


15 de Maio, 2015

“Downtown now” é o título da exposição do artista Angel Ihosvanny, patente no Centro Cultural Português, em Luanda, no âmbito das festividades do Dia da África, que se celebra a 25.

A exposição de 34 quadros, com técnicas de fotografia e acrílico sobre papel, assim como spray e óleo sobre tela, revela o crescimento arquitectónico de Luanda.
O artista afirmou ter incluído também alguns fragmentos das séries “downtown”, “dispopic mirror” e “distopia” para chamar a atenção do público para os vários contraste que cidade de Luanda apresenta entre os novos  e antigos edifícios, assim como com os mussuques.
Angel Ihosvanny disse pretender igualmente chamar a atenção para a importância de se preservar a cultura e a identidade de Luanda “por serem parte essencial da História do país que não pode ser ignorado ou deturpado, para o bem da memória colectiva da próxima geração”.
O artista, natural do Móxico, integra a nova geração de criadores angolanos nascidos depois da independência.  Participou, desde cedo, no movimento artístico “Nacionalistas”, criado em 1999.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA